quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A casa da mãe Joana


Trabalhar não está no dicionário dos quatro amigos Paulo Roberto (Paulo Betti), Juca (José Wilker), Montanha (Antonio Pedro) e Vavá (Pedro Cardoso) – esse último pelo jeito vai carregar a vida inteira o estereotipo de seu personagem Agostinho (Grande Família).

Farra está presente no dia a dia deles e para isso precisam de dinheiro, mas sempre solucionam esse ‘pequeno’ problema realizando assaltos. No último deles não conseguem sucesso e além de ficarem com medo da vítima – um relojoeiro que na verdade é um traficante com mais cambalachos do que os quatro somam a vida inteira – recebem uma notificação de ação de despejo do apartamento onde moram. Aos poucos o apartamento começa a receber visitas como mãe, filha, fora as clientes de Paulo Roberto – que resolve se tornar profissional do sexo e as atende em casa.

Cada personagem cria uma certa cena de confusão, sempre no mesmo cenário, o apartamento. Apesar de contar com um elenco de peso, é uma comédia água com açúcar, mas com algumas cenas que salvam o longa, entre elas o destaque fica para a competente Dona Herly (Laura Cardoso) – que interpreta a mãe do Paulo Roberto – quando ela divide um cigarro de maconha com Juca e começa a rir separar ‘doidona’.

Algumas cenas do filme são baseadas na vida real do próprio diretor Hugo Carvana. Quando era jovem dividiu apartamento no Rio de Janeiro com alguns amigos, entre eles Daniel Filho e Roberto Maya.

Nota 6,5

Assista ao trailer:

Nenhum comentário: