terça-feira, 12 de julho de 2011

‘Os pinguins do papai’: bonitinho, mas ordinário


É inegável que Jim Carrey tem feito filmes ruins ultimamente e isso se repete em “Os pinguins do papai”, pois o ator canadense faz o mesmo personagem de sempre: as caretas idênticas e movimentos manjados e piadinhas que já perderam a graça.

Nesse filme Jim perde totalmente o espaço para os pinguins - também nenhuma novidade na sétima arte que vira e mexe volta a exibir fofas figurinhas do reino animal para fisgar o público. Se não é cachorro, é golfinho ou pinguim, etc.

Nessa película temos o mesmo ator principal de sempre, bichinhos fofos e história clichê do marido que tenta se reaproximar da ex-esposa e de seus filhos, já que trabalha muito e não deu atenção para eles a vida inteira. Somam isso tudo com lição de moral hollywoodiana sobre amizade, amor, superação – ou seja – é bonitinho, mas ordinário. Tem raras cenas de comédia que os pinguins salvam e até arrancam algumas risadas, entre cocô e peidos, mas o rótulo do filme deveria ser autoajuda.

É uma boa opção para as férias das crianças (até 10 anos), tanto que na maioria dos cinemas, pelo menos de São Paulo, a versão dublada reina. Pêsames para os pais que precisarão acompanhar os filhos, pois esse filme não passa de mais um caça-níquel da indústria cultural.

Nota 5,5





4 comentários:

Carlos Felipe disse...

O filme com a mesma coisa repetida. n sei como Hollywood aguenta fazer incessantemente filmes assim!!!

Jim carrey foi um pouco melhor q em outros filmes.

Em alguns dramas ele mandou bem na atuação. Esse eh um provavel filme indicado para o Framboesa de Ouro. hahahhahaa

Gisele Santos @giselesantos_ disse...

eu não curti a atuação dele não .. tava tipo peixe fora d'água , nada a ver com ele

Marise disse...

Ele é muito forçado. Até nas entrevistas, muito caricato, fica chato. Nem vou perder meu tempo assistindo, mas domingo vou ver HP! bjs

Gisele Santos @giselesantos_ disse...

ai mamis, o Felipe comprou HP há muito tempo , última sessão de sexta-feira, ou seja, amanhã vou ter que enfrentar a madrugada HP haahahhaha

eu assisti com ele kung fu panda 2, foi melhorzinho que esse dos piguins

bjãoo