quarta-feira, 4 de maio de 2011

Burlesque: história fraca e musicais razoáveis


A história é fraca e óbvia, já muito exibida pela sétima arte: uma moça pobre (interpretada por Christina Aguilera), sem mãe, que deixa sua cidade natal em busca de seu sonho ‘bla bla bla’. Diferente de “Mamma Mia”, “Hair Spray”, “Chicago”, entre outros musicais, as atuações não convencem e as canções de “Burlesque” não seguem o tema da história - duas ou três apenas, inclusive a bela cadenciada "Haven't Seen the Last of Me" (ouça aqui) que Cher canta, único momento que emociona nesse filme.

Por falar em Cher, gosto muito da voz dela e acho que poderia ter cantado mais do que duas músicas, pois foi over dose de Aguilera forçando os vocais em muitos momentos – sem menosprezar o poder da moça. Faltou também um dueto com Cher e Aguilera.

Ah! Aguilera precisa aprender a dublar melhor, pois do trecho quando decidem que o show será ao vivo muitas vezes ela abre a boca no tempo errado, ou seja, não cola/convence. Mas vamos dar um desconto, pois foi a estreia da moçoila nos cinemas.

O figurino é bonito, regado de fetiches sado-masô com muitos corsets e sutiãs sensuais, homenageando pin ups, inpirados em filmes como “Moulin rouge”, “Cabaret”, entre outros. O cenário principal, fotografia e iluminação são muito bonitos, sem esquecer de destacar várias coreografias muito bacanas entre toda essa produção.

Nota 6,5



3 comentários:

Michele Lima disse...

Antes de sair aqui no Brasil eu tinha muita vontade de assistir, principalmente por causa da Cher, mas as pessoas foram falando tão mal que eu perdi a vontade! Quem sabe um dia qdo eu tiver tempo rsrsrsrss

Bjs, Mi

Carlos Felipe disse...

Eu vou assistir pq eu gosto da Cher...ela eh uma das divas da musica mundial....

Aguilera dispenso...nunca gostei do jeito dela cantar...

Gisele Santos @giselesantos_ disse...

a voz da cher é muito bacana, sempre curti