quarta-feira, 6 de abril de 2011

VIPs vira documentário. Assista!

Em 2005, a jornalista Mariana Caltabiano lançou o livro "VIPs, história reais de um mentioroso". O mentiroso em questão é Marcelo Nascimento da Rocha, um dos maiores estelionatários da história do Brasil, que se fez passar pelo filho do dono de uma grande empresa aérea - inclusive enganou o apresentador Amaury Jr que disse ter sido a maior gafe de toda a carreira dele e mesmo assim chama Marcelo de gênio.

Além disso, Marcelo também se passou por oficial do Exército, policial de grupo de elite, guitarrista de rock, líder do PCC, fiscal da receita, repórter da MTV, olheiro da seleção e outras coisas mais.

No mês passado o livro virou filme, com Wagner Moura interpretando Marcelo - que ainda está preso. Mas o filme se apega em dois ou três acontecimentos, principalmente sobre o filho do dono da empresa aérea. Mas serve pra matar a curiosidade, não chega ser uma produção ruim.

"VIPs" e "Bruna Surfistinha", mostram a inversão de valores com ex garota de programa e estelionatário ganhando dinheiro por contarem o que fizeram em suas vidas, enquanto muita gente luta para sobreviver e alguns talentos (cantores, atores, escritores, etc) não são apoiados e acabam morrendo no anonimato.

A própria Mariana dirigiu o documentário e deixou disponível na intenert, lançado no último primeiro de abril de 2011 - data propícia, já que é o "Dia da Mentira". Assista:
Parte 1


Parte 2



Parte 3




Eu preferi o documentário, pois é tudo real e mais interessante e muito mais divertido. Já o filme foi muito 'floreado' ou , como dizemos no ramo da comunicação social jornalismo, teve a realidade manipulada.


Ah! O Marcelo concedeu entrevista holográfica para Hebe, atual Rede TV. Assista:






2 comentários:

Carlos Felipe disse...

Amor....realmente o documentário mata a pau o filme kkkkk

Morri de rir com o Amaury falando do golpe e do Cigano Igor enganado kkkkkkkkkkkk

Gi @ambulatoriotv disse...

incrível que aqui os vídeos abrem na ordem .... já testei em todos os computadores fe

eu achei o documentário muitooo melhor do que o filme