quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Duplicidade


"Duplicidade" conta a história de dois executivos (Thornton e Wilkinson) brigando pelo monopólio na indústria farmacêutica que é cada vez mais rentável. Ambos resolvem chamar espiões (vividos por Owen e Roberts) para roubar uma fórmula, mas o feitiço vira contra os feiticeiros, pois eles se unem para dar um golpe nos executivos, além de viverem cenas de amor 'calientes'.

Roteiro não linear, que confunde e decepciona. Isso acontece em Duplicidade, estrelado por Clive Owen, Julia Roberts, Tom Wilkinson, Paul Giamatti, Dan Daily, Lisa Roberts Gillan, David Shumbris, Rick Worthy, Oleg Stefan, Denis O'Hare. Mesmo prestando atenção, uma hora a confusão de roteiro é tanta, que não dá vontade de assistir até o final.

Sim, existem alguns filmes com esse tipo de roteiro, Jogos Mortais, por exemplo, mas a maioria deles chegam ao ponto de explicar o porquê de tudo ou tentam - ao menos. Em Duplicidade é impossível saber quanto tempo antes aconteceu algo, pois cada vez mais embaralham as coisas e o fim é sem pé e sem cabeça. Não é menosprezando os telespectadores, mas cada vez mais as pessoas preferem a história mastigada, linear, do que ter que refletir e montar um verdadeiro quebra cabeça.

O filme é rotulado como espionagem, mas com certeza James Bond não gostaria nada saber disso!

Nota 4,5

Assista ao trailer:

2 comentários:

Carlos Felipe disse...

Odiei esse filme....ate dormi...
e eh dificil eu dormir em filme...

Gisele Santos @giselesantos_ disse...

só mimi com funé né ahahaha


nossa , filme ruim, casal não 'dá liga'